Adote o cachorro Tom

Hoje recebi o seguinte e-mail:
“Olá para todos!!
Já que todo mundo conhece meu lado “cachorreira”, resolvi pedir ajuda. Sei que a maioria de vcs não tem como adotar um cachorro, mas gostaria de pedir ajuda quanto à divulgação.
Alguns já conhecem o Tom, mas a história para os que não conhecem é que há um cachorro próximo ao meu local de trabalho (um posto de saúde), que há uns 2 meses estava bem doente, aparentemente com uma infecção respiratória, enfraquecido, caquético. Após vê-lo assim, resolvi tentar tratar dele pois certamente iria morrer.
Com a ajuda de algumas pessoas que trabalham comigo (Debinha!!) comecei a dar medicação e alimento e hoje ele está firme e forte, saudável e até deu uma engordadinha.

Bem…hj eu soube que foi feita uma denúncia ao CCZ (vulgo “carrocinha”), sobre minha pessoa, por estar dando comida a um cão na frente da casa da denunciante e que este cão deveria ser recolhido pelo CCZ inclusive pq estava agredindo as pessoas.
Conheço a pessoa que recebeu a denúncia (que por sinal também me conhece!!! E sabe como sou) e me contou. O CCZ só recolhe cães da rua se estiverem doentes com risco de transmissão de doenças aos seres humanos ou em caso de ataques a pessoas comprovados. Tendo esta resposta, a denunciante então disse que com os dados da placa do meu carro iria me denunciar à polícia. (“Tribuna do Paraná: Nutricionista é presa em São José dos Pinhais por dar comida a cachorro de rua”!!!!!!!!!!!!!)…além de que ameaçou que ela mesma me abordaria!!!(será que armada?)

Detalhes: nunca o alimentei na frente da casa de ninguém, dou comida num terreno com uma construção aparentemente parada, que é onde ele fica a maior parte do tempo. Minha primeira abordagem ao Tom foi lhe dando à força um medicamento via oral de gosto terrível, a Debinha também fez isso e em momento algum ele esboçou qualquer reação de agressividade, mto pelo contrário. Várias pessoas que trabalham comigo já tiveram contato com ele e a reação foi sempre extremamente dócil.

É com extrema revolta que escrevo isso, afinal pra mim é mais uma demonstração da falta de sensibilidade das pessoas e perversidade dos seres “humanos”.

Concluindo…pela posição que estou, devo manter uma postura ética para preservação da minha imagem profissional, assim como zelar pela imagem do meu local de trabalho, de forma que não posso entrar em conflito com este SER que fez a denúncia, então estou pedindo para que me ajudem a achar alguém para adotar o Tom, o mais rápido possível (afinal posso ir presa!!!ser processada!!rs…brincadeiras à parte, temo que algo ruim seja feito com ele). Apesar de não estarem mto boas, envio umas fotos dele. É um cão de porte médio a grande, pelo curto, cor caramelo, muito bonito. Se é verdade que agrediu alguém, certamente não foi à toa….

Agradeço a todos que leram tudo que escrevi! Agradeço àqueles que tiverem como me ajudar.
Meu tel (41) 8444-1229.
Abraço para todos,
Maura

Tom ainda doente.JPG
Tom agora.JPG
olha a agressividade!.JPG olha a agressividade!.JPG

Tom atualmente.JPG

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: