Se identificar com o que faz, faz toda a diferença!

Sim, a frase que dá título a esse post certamente não é a coisa mais criativa que já escrevi. Tá, confesso, é clichê, piegas, chavão, e… verdade! Felizmente (ou não), se identificar com o que você faz da sua vida é o que o torna feliz ou tristes.

Antes de ontem, estava no ônibus e perto de mim tinha uma moça que falava o tempo todo em como a vida dela seria diferente se ela fosse rica, e de como ela era infeliz por não ter 42 pares de botas e não ir aos restaurantes mais caros. Juro que senti pena dela. Alguém que passa a vida lamentando pelo que não é, acaba não tendo tempo para ser. E daí… bom, não precisa ser muito inteligente para constatar que estamos em um sistema de infelicidade.

Continuando… É bem verdade que a grande maioria das pessoas não tem oportunidade de escolha sobre seu próprio futuro. Por várias razões: financeira, social, tabus arraigados, falta de coragem. Mas mesmo aquelas que tem, dificilmente tem a felicidade como principal critério de escolha. Em geral, preferimos ser ricos, na ilusória impressão de que riqueza e alegria são sinônimos. E, as vezes, quando nos damos conta disso, já estamos nos aposentando, e depositando no sonho da ociosidade a esperança de finalmente ser feliz.

Resolvi postar tudo isso, pois acabo de entrar no Blog de alguns alunos, e vi que apesar dos pesares, eles estão se revelando exímios escritores. E de certa forma, fiquei orgulhosa deles. Mesmo não concordando com tudo o que eles dizem.

Tal visita me fez lembrar da alegria que senti com o retorno as aulas. Estava com saudades dos anjinhos. Disse aos alunos que estava quase me jogando da ponte de saudades e um, aquele mais levado de todos, disse: – Professora, quando você estivesse caindo, eu ia lá te pegar!

Pronto! Isso foi o suficiente para me mostrar que sim: A vida pode ser uma grande festa!

Anúncios

Navegação de Posts

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: