As eleições e o amanhã

Estamos em período eleitoral, e claro, a vergonha acompanha o processo. Hoje o Lula passou falando da necessidade de escolhermos melhor nossos deputados. Puxa vida, que surpresa. Afinal, são esses caras que fazem nossas leis, e por conseguinte, que decidem o futuro, o nosso futuro.

Não tenho nada contra a candidatura de seres acéfalos e sem nenhuma ideia política, o que me preocupa é o fato de muitos deles serem eleitos. ELEITOS. ELEITOSSSSS. Muitos eleitores alegam que votam em seres tipo Tiririca e Mulher Melão como forma de protesto. Ah… por favor. VOTO DE PROTESTO? Assistimos a tudo pelas nossas tvs de plasma e o máximo que fazemos é dizer “que absurdo”, “que vergonha”. Pra rua ninguém vai. E resolve protestar em pleno período eleitoral, através do voto em um idiota? Idiota somos nós que pagamos 16 mil por mês pelo nosso “voto de protesto”. Há-há-há…

E o Beto Richa (olha Betinho, meu bem, não precisa ficar bravo pois esse blog só tem um leitor: eu… huahuahua… ) mas vamos adimitir que sua única grande qualidade é ser bonitinho… Por que sua história política… é ser filho do José Richa. O Betinho é um piá de prédio que foi brincar de político e acabou dando certo. Se bobear, ele será nosso próximo governador… Repentinamente, um verso de Raul veio em minha mente: “pare o mundo que eu quero descer”. Ai ai…

Mas voltando ao Beto. Sou capaz de apostar que quando criança, ele adorava brincar de escritório e era sempre o chefe. Passava o dia brincando de assinar papéris. E como gostava muito dessa brincadeira, decidiu brincar disso a vida toda. E agora anda por aí, com o discurso de “melhor prefeito do Brasil”. E o povo tá comprando a ideia.
E Curitiba? Cada dia pior. A secretaria anti-drogas, por exemplo, não acabou com o crack no centro, nem ao menos reduziu. Só tem maluco na rua. E o cara ainda vem com o papo de chamar a Interpol pra combater o tráfico. Chama a mamãe também, a tia a madrinha e a primeira professora.  Nem coisas simples como o sistema de coleta seletiva funciona nessa cidade. “Tô careca” de ver lugares que misturam o lixo e não estão nem aí… há-há.. Capital social? do lixo. Pelo menos o lixo daqui vive no socialismo: todos juntos com o mesmo tratamento.

Pelo menos para presidente… parece que o neo-liberalismo não volta… mas disso eu falo outra hora.

arrivederla.

Anúncios

Navegação de Posts

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: