Hoje foi um dia feliz

carinho é isso

Há umas semanas um aluno, na maldade mesmo, foi falar que o outro não gostava de mim. Fiquei chateada, não por ele não gostar, disso ele tem todo o direito. Fiquei chateada pois se ele não gostasse de mim não precisava ficar sempre por perto, contar piada, me abraçar… Ficasse na dele e ponto. Mas algo em meu coração disse que essa história não era bem assim, deixei estar.

Os dias se passaram e esse aluno estava totalmente sem jeito nas minhas aulas, chamei-o para conversar, ele falou que de mim ele gosta, mas não gosta da minha matéria. Ah, isso tudo bem, eu também não gosto muito, quanto mais eu estudo, mais vejo que não tenho muito a ver com Língua Portuguesa, não nos moldes escolares. Discutir linguagem, estudar sua história e seus processos, tudo bem, é legal e estimulante. Agora, ficar apresentando regras que nem a própria gramática entende, daí é pra acabar, né? E infelizmente, por mais discutido que o tema seja, as práticas ainda são muito normativas.

Sobre o bafon dos alunos, acreditei no meu coração, abracei o aluno vítima da fofoca e pronto, gosto dele e sei que ele também gosta de mim, ele mesmo disse que se não gostasse não estaria sempre por perto. Esses alunos que entram no nosso coração acabam se tornando parte dele, e daí fica praticamente impossível tirá-los de lá. Esclarecer as coisas com meu pequeno pestinha foi bom, pra mim e pra ele, que voltou ao normal e tagarelou a aula inteira, melhor assim.

Sobre a atitude quase cruel do outro, o que fez a fofoca, bem, essa deixa pra lá, a vida ensina. Mas pra mim ficou claro, preciso amá-lo também. As aulas do dia foram maravilhosas, adoro quando o material fica literário, em uma turma lemos fábulas e febleau medieval, na outra poemas e mais poemas, com declamações e a dança de quadrilha, de Drummond, lindo demais.  Foi ou não foi um dia louco de feliz?

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: