De como a mídia ajudou a matar a Amy

Apesar de sua voz estar permanentemente nas rádios, e creio que estará para sempre, seu corpo já virou cinzas. Há dois meses Amy Winehouse, super talento da música contemporânea, foi encontrada morta. Apesar de triste, a notícia não surpreendeu.

Vítima de drogas lícitas e ilícitas, a jovem cantora e compositora, cuja voz não-encontro-palavras-para-definir nunca pôde encontrar sossego para pelo menos tentar se recompor, a mídia nunca permitiu isso. Com todas as fraquezas que ela tinha, arrisco dizer que o que mais fez Amy sofrer foi a enorme falta de respeito da imprensa com sua condição. Pelo contrário, sua imagem foi muito massacrada. A sordidez da imprensa nunca cansou de explorar a fragilidade da cantora. Fotos e mais fotos de Amy em más condições eram publicadas no mundo inteiro.

Sem pestanejar, a imprensa parecia estar sempre à espreita, verdadeiros urubus na carniça esperando pela nova recaída de Amy.

a sordidez sem limites da imprensaInfelizmente o caso de Amy não é isolado, a exploração da fragilidade alheia é uma constante. A pergunta para todos esses seres humanos estúpidos que se aproveitam de cenas como as da imagem acima para ganhar dinheiro é: se fosse com um filho seu, com sua mãe ou seu pai que isso estivesse acontecendo, você aceitaria tal exploração? É claro que não, então por que fazer com o filho dos outros? Isso pra não falar daquele imbecil do idiota do Pânico que invadiu o funeral de Amy, insensível é pouco.

Como acham que a cantora se sentia no dia seguinte quando via sua cara nessas condições em todos os cantos? Agora a mídia vem lamentar a perca dessa artista (artista mesmo) maravilhosa? Justo os coadjuvantes de sua morte? É muita hipocrisia. Agora é tarde, se pelo menos tivessem respeitado a fragilidade de Amy, talvez ela tivesse mais forças para lutar contra os vícios. Vão às favas com essa pseudo tristeza, bando de egoísta, pronto-falei.

Anúncios

  2 comentários sobre “De como a mídia ajudou a matar a Amy

  1. eduardo castilho
    abril 8, 2012 às 12:22 am

    concordo em número, genero e grau
    nossa amada amy sempre estará em nossos corações
    e realmente a hipocresia da midía é inadimissivel,
    infelizmente perdemos uma das maiores cantoras que o mundo ja ouviu…
    amy winehouse, I lovy you!!!!!!

    Curtir

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: