Ai que absurdo!

A televisão brasileira deu mais um grande salto para a imbecilidade crônica. Parafraseando a “escritora” (oi?) Narcisa Tamborindeguy com a frase título de uma de suas obras (oi de novo) a interjeição “Ai que absurdo” é a expressão perfeita para definir o novo reality show da Band. Estou falando daquele amontoado de asneiras, o Mulheres ricas. A primeira pergunta é: O que é isso?

Estrelado por quatro criaturas pedantes e uma semi-normal, a saber Narcisa Tamborindeguy, Val Marchiori, Lydia Leão Sayeg, Brunete Fraccaroli e Débora Rodrigues, o programa mostra o cotidiano dessas mulheres que o próprio nome diz, são ricas! Assisti, claro, afinal queria fazer uma resenha pro Colcha. E, confesso, estou chocada. Juro! Não imaginava que figuras como a perua fútil alienada de qualquer novela das nove  existissem de fato no mundo real! O que é isso?

Vamos por partes:
Narcisa e a tal da Val, aquela que parece aqueles caras de As branquelas, são duas alcoólatras! Bebem champagne o dia todo e somando tudo o que elas dizem em um mês, não dá nem meia linha, sério! Uma fala hello e tapa a boca para rir, igualzinho aos caras do filme! Veja as fotos:

 

E a outra, além de falar “ai que loucura” a cada minuto ainda se comporta como se estivesse embriagada, pois fala tudo enrolado!

Lydia Leão Sayeg, Brunete Fraccaroli e Débora Rodrigues se assumem mulheres trabalhadoras, mas a única que chega perto é mesmo a Débora, que arrancou o filho da cama e o colocou para trabalhar na mecânicas dos caminhões de corrida, também foi a que serviu a refeição do filho pequeno, ou seja, ela, entre as cinco, é o que há de mais próximo de uma pessoa! As outras duas, faça-me o favor… A Brunette, coitada, é a pobre menina rica. Solitária e carente, dá até pena! Foi a única que mostrou alguma sensibilidade ao afirmar que infelizmente, sua cachorrinha vive melhor que muita gente. Claro que esperar que ela discorresse sobre desigualdades sociais seria demais. Mas valeu o esforço!

A última, mas não menos alienada, a tal da Lydia abriu a boca para falar que todo o mundo devia almejar ser rico. Alguém, por favor, avise pra ela que as pessoas já almejam isso, e que essa é justamente uma das coisas que movem o capitalismo? Ela também mostrou seus conhecimentos sobre economia ao afirmar que se o rico não consome o pobre não ganha dinheiro, clap, clap, clap! Marx ficaria com inveja de tanta sabedoria!

Mas o que realmente me deprime não é tanto o absurdo da situação, do programa e da vida dessas mulheres, mas é saber que, em geral, as pessoas gostariam de estar no lugar delas, de viver assim, e ficam frustradas com as próprias vidas. A proposta do programa não se restringe a uma edição de futilidades, mas a uma ode ao capitalismo, à extravagância e à futilidade! Diante de tento absurdo, não posso disfarçar minha estupefação. Peço licença para encerrar esse texto com mais uma interjeição: afe! Como diria o Micharia, vá carpi uma horta!

Anúncios

  7 comentários sobre “Ai que absurdo!

  1. samuel
    maio 6, 2013 às 5:24 pm

    o foda é saber que tem pessoas milhonárias e não se lembram do proximo Jesus dice
    e mais facil um camelo passar no buraco de uma agulha do um rico entrar no ceu
    esse tipo de gente só se lembram deles mesmos pra salvar suas riquezas seriam capaz
    de sacrificar os proprios filhos VCS DUVIDAM????

    Curtir

  2. Pedro Pena
    março 12, 2012 às 4:40 pm

    Depois de ler os comentários da Mirian Bertanha, fui ver o programa e tirar minhas próprias conclusões, e estou com dor nos ouvidos até agora, de tanta besteira que aquelas mulheres falam. A tal de Narcisa, já conhecia de alguns programecos, mas, essa tal de Val, realmente, a única comparação é para as branquelas! Se ser assim, é reflexo de ter dinheiro, prefiro morrer um pobre coitado, mas feliz comigo mesmo!

    Curtir

  3. Júnior
    março 1, 2012 às 8:31 pm

    “clap, clap, clap! Marx ficaria com inveja de tanta sabedoria!”

    HAHAHAHAHAHAHA

    Não vi e nem quero ver, mas li a respeito no blog do Nassif, achei rídiculo…

    Curtir

  4. marcio
    fevereiro 4, 2012 às 2:16 pm

    Narcisa é maravilhosa, simpática e linda….morram de inveja seus caretas com cara de petistas kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    • Miraní Bertanha
      março 3, 2012 às 12:52 pm

      Obrigada pelo cara de pestistas! Adoro!

      Curtir

  5. Josy Lima
    janeiro 23, 2012 às 11:31 pm

    Nooossa!!! Ler seu texto foi me sentir aliviada, desabafei com vc!!!! Faço minhas as suas palavras!!!!! Adorei…

    Curtir

  6. Matheus Sibioni Berti
    janeiro 15, 2012 às 2:05 am

    o pior da coisa toda é que tem pessoas que assistem essas coisas e acham o máximo
    ficar vendo essas coisas capitalistas. Eu sou um exemplo q nao gosta do capitalismo…
    viva la revolucion!

    Curtir

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: