Diário da dieta

Faz tempo que não posto nada, não por falta de ideia ou vontade, mas por falta de tempo e, claro, uma boa pitada de organização!

Em vias de qualificar minha dissertação, trabalhando as a crazy, além das funções da casa, o Colcha acaba ficando em milésimo plano!

Mas, resolvi retomar para compartilhar com vocês meu novo desafio: emagrecer 10kg! Sim, sei que é muito, mas, sacomé… o esquema é estabelecer uma meta alta, senão, nos primeiros quilos a gente meio que estaciona!

Bem, comecei essa semana, segunda-feira. Vou compartilhar essa experiência também por que todo mundo que fez, ou tentou, emagrecer, sabe que não é uma tarefa fácil, principalmente quando não é todo dia que a gente pode comer comida caseira, né? Nada melhor pra nossa alimentação que comida caseira, que a gente pode controlar o óleo e o sal. Restaurante é restaurante, por mais que a gente encha o prato de salada, tudo tem muito óleo, então, o esquema é mesmo evitar o máximo!

Blá, blá, blá a parte, vou compartilhar como foi essa primeira semana. Ah, quer saber meu peso atual, né? Pois só vou contar o peso inicial quando já tiver perdido os 5 primeiros kgs, certo? Sorry, massacomé…vamos com calma na exposição! Huahuhuua!

Comecei decididona, cheia de empolgação, fui ao mercado e comprei muitas frutas e vegetais, e viva! Desde então quase não comi mais doces e porcarias industrializadas. Digo quase pois quarta tomei um sorvetinho, e para fechar o pacote ganhei um cupcake da minha aluna linda, a Amanda!

Mas me mantive no caminho! Nada de pão ou bolachinha no recreio da escola. Não estou comendo pouco, mas estou comendo muita fruta e salada, por exemplo, em casa, segunda e terça almocei salada com kabotia e uma colher de arroz com aveia e linhaça! Na quarta, que fico o dia todo na escola, não teve jeito, fui no restaurante. Comi muita salada e um pouco de feijão. Mas saí de lá com a pança cheia!

Agora, o que decidi mesmo foi que um dia da semana será o da pletória, sabe, o dia de enfiar o pé na jaca! Não totalmente, mas, acho que se a gente fica segurando eternamente a ansiedade, uma hora o negócio explode e aí… já era!!

E qual é o dia da pletória? Sexta! Óbvio! Huahuahua!

Uma coisa que estou tranquila é que deslizes podem acontecer mas tenho que manter o foco! E, já adianto, senti uma boa desinchada, mas ainda é cedo pra falar!

Na próxima semana vou apertar um pouco mais o cinto! Nada de sorvetinho na quarta, nem restaurante! Só comidinha caseira! Ah, e claro, finalmente vou começar uma atividade física… dança ou pilates!

Por hora é isso! Até a próxima semana!

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: