Pobre Ferdinando!

Ferdinando era um homem bom, o típico  exemplo de cidadão respeitado, daquele que Raul cantava em Ouro de tolo. Mas Ferdinando não era tolo, muito pelo contrário. Era sagaz, respeitoso, inteligente e dedicado! Ah, sim, Ferdinando era exemplar, meu amigo, exemplar!

– Era?

– Sim, Ferdinando já se foi… Sabe como é, o sol não nasce só para mim, como diria minha sábia mãezinha. – Ele para, toma um gole de cerveja, respira, brinca com a aguinha por fora do copo suado. Sabe? Ferdinando vivia de bom humor, adorava cheirar as flores, era muito honesto, de uma sinceridade sem igual, coitado!

– Coitado por quê? Ser honesto lá é defeito homem?

-Evidente que sim, digo mais, ser honesto é quase um desatino. Imagine você o trabalho que isso dá, quando você é honesto, não pode dissimular, nem esconder seus sentimentos, nem ser desleal com as pessoas, também não pode roubar, matar, nem fazer nada que vá contra os bons princípios… Já parou para pensar como isso é difícil? Pois sim, Ferdinando bem que se esforçou, mas a situação foi ficando insustentável. Quando era criança era fácil, mas conforme Ferdinando foi avançando as barreiras do tempo, começou a ficar cada vez mais complicado ser sincero. Imagine, ele não podia falar o que pensava, não podia se expressar com clareza, nem se posicionar com firmeza. Também não podia esperar sinceridade das pessoas, nem se abrir com ninguém, que logo o taxavam de complacente, tolerante, idiota e… socialista, acredita?! Pois sim! Pobre Ferdinando, uma vítima do seu tempo… – O homem se calou, pegou novamente a cerveja, tomou o último gole e permaneceu com o copo virado, como quem espera a última gota escorrer. Vendo-o assim, não parecia absurdo esperar que ele colocasse a língua para fora, a fim de acelerar o processo.

– E o que aconteceu com ele?

– Ele quem?

– Ferdinando?

-Ah, sim… estourou.

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: