Por que PT?

Por que PT? Muita gente deve se perguntar por que voto no PT apesar dos muitos escândalos de corrupção! Voto por uma questão muito maior, o que está em jogo quando decidimos nosso voto não é o barulho que a imprensa faz em torno de um ou outro escândalo de corrupção, até porque, a cobertura da imprensa é muito relativa e totalmente imparcial. Enquanto estudante de Letras aprendi que não existe discurso neutro, por mais que possa haver a intenção, tudo que falamos ou reproduzimos é permeado pela nossa visão de mundo, não tem como escapar de nós mesmos! O que está em jogo em um processo eleitoral não é a honestidade de partido X ou Y, mas sim um projeto de nação!
PT 01
Vejo os olhares sobre mim com um que de “coitada, tão bem intencionada, será que ela não vê a corrupção do PT?!” A resposta é sim, eu vejo, assim como vejo muito bem a dos outros partidos que, na mesma velocidade que são divulgados são abafados. Ninguém se pergunta por que não se fala mais dos cartéis do metrô em SP, ou por que estamos atribuindo a São Pedro a falta d’água em SP, estado governado há 16 anos pelo PSDB? Ninguém fala sobre a compra de votos do governo FHC para a aprovação da reeleição, ou do aeroporto construído com dinheiro público em propriedade privada em MG, ou ainda dos desvios milionários da saúde mineira? Novamente, a mídia noticia rapidamente e depois nunca mais se fala do assunto?
Da mesma forma que se abafa escândalos que envolvem um lado da política, existe um esforço ímpar para divulgar amplamente os que envolvem o outro lado. Existe um esforço para institucionalizar o ódio ao PT, ódio que culminou no assassinato a sangue frio em plena luz do dia de um jovem militante em Curitiba? Por que do ódio ao PT?
Para mim, a corrupção é a muleta que os setores conservadores encontraram para criticar e tentar boicotar um projeto político que promoveu acesso a uma parcela da população que a própria imprensa só se lembra em período eleitoral para explorar o sofrimento dessa gente, até então esquecida, e através da espetacularização do sofrimento alheio incutir o ódio à política e incentivar a alienação!
Sou PT sim, com muito orgulho! O que não quer dizer que não tenha críticas ao governo! Tenho muitas! Porém me sinto representada! Sou PT porque nunca e investiu tanto em educação, em acesso à cultura, em desenvolvimento científico, nunca se investiu tanto em moradia, em combate à miséria, nunca se dialogou tanto com a Latino Amécica! Quero viver em um país cujo acesso aos diretos básicos à felicidade não seja um benefício restrito à elite! Não me importo de compartilhar os espaços sociais com todas as classes, quero mesmo é viver no meio dessa grande mistura que é o Brasil, quero viver em um país onde meu filho (que um dia terei) vá estudar na mesma escola que os filhos de meus funcionários, que ambos tenham o mesmo acesso, que ambos tenham a mesma chance, e falem o que quiser, mas o único governo na HISTÓRIA do Brasil que se preocupou em construir um horizonte de vida para os pobre foi o do PT, e é por isso, simplesmente por isso que dia 05 de outubro aperto 13 de mão cheia!
dilmais
E aos pessimistas de plantão, que insistem que o Brasil está a beira do caos eu pergunto: se estamos, por que cada vez mais gente viaja, cada vez mais temos shoppings de luxo, aumento da diversidade de marcas. E não é só importada não, a nossa indústria do consumo (roupas, sapatos, joias, cosmético) passa nos últimos anos por um período de expansão. O rico também ficou mais rico, as madames de Higienópolis não precisam mais passar pela humilhação de ter que ir pra Miami para comprar uma nova Louis Vuitton… a elite também se beneficiou com esse governo!

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: