Desodorante natural

Oiiii! De novo o tema é vida saudável e a receitinha de hoje é cosmética. Desodorante, não dá para ficar sem, né? Cheiro de corpo mesmo, só o do Zac Hanson, e olhe lá! Todo o mundo quer ser cheirosinho, né não. O problema é que você já leu os ingredientes desses paranauês?

A busca por uma vida mais saudável e simples nos leva a caminhos que muitas vezes não pensamos em seguir. Quanta vezes você se pega pensando na quantidade de coisas sintéticas que estamos expostos seja pela alimentação, seja pela indústria cosmética e de produtos de limpeza, por exemplo? A gente se assusta com o que descobre quando aprende que o mais importante do rótulo é a lista de ingredientes. Por isso hoje trago mais uma receitinha natural e MUITO eficiente.

 

Antes de tudo só vou contar uma coisinha: eu sempre transpirei MUITO, de fazer aquelas pizzas enormes embaixo do braço, chegou uma época que não usava nem roupa colorida mais. Quando dei um google em receitas naturais não botei fé que daria certo. E MANO, faz 5 meses que estou usando e minha vida nunca mais foi a mesma!

Depois de vários testes cheguei na fórmula mais legal, agora sim, vamos a ela:

Ingredientes:

60ml de óleo de coco derretido;

3/4 de xícara de amido de milho;

60g de bicarbonato de sódio;

1 col. de chá de álcool (opcional, se tiver tendência a escurecimento não coloque);

algumas borrifadas de um perfume suave ou umas 3 gotas de óleo essencial (não coloque o de alecrim que fica azedo! :D)

Update: muitas pessoas comentaram que o bicarbonato pode irritar a pele, por isso diminui a quantidade. Quando estiverem usando, observem as reações do seu corpo e se necessário diminua a porção de bicarbonato e aumente o óleo de coco e o amido. ❤

 

Modo de preparo:

Misture tudo e bem e coloque no recipiente de sua preferência, eu aproveitei duas embalagens daqueles desodorantes em barra, porque daí não suja a mão na hora de aplicar. Mantenha na geladeira pois óleo de coco tende a derreter. Se a mistura ficar mais para cremosa que para massa, acrescente mais um pouco de amido.

 

 

De verdade espero que você teste, falo por experiência própria, tinha que usar desodorante manipulado daqueles bem fortes e assim mesmo às vezes transpirava. Vejam, você ainda vai dar uma transpiradinha, mas nada que faça aquelas pizzas medonhas, o poder do bicarbonato de sódio com o amido é um negócio impressionante. No calorzão é bom retocar no meio do dia, nesse caso leve em um potinho de rosca e aplique com a mão mesmo. Às vezes fica uns pedacinhos de produto após a aplicação, finalize com a mão!

Tomara que goste!!

 

PS1: Ao contrário de desodorantes industrializados esse não mancha a roupa, até amarela um pouco o branco mas é só passar um pouco de detergente antes de lavar que sai tudo!

 

PS2: Na hora do banho capriche na lavagem da suvaqueira, costumo usar até o sabonete do rosto e de vez em quando faço uma esfoliação.

 

PS3: Gosta desse tipo de receita, deixa aí nos comentários que trago mais!

Anúncios

  2 comentários sobre “Desodorante natural

  1. Karin Dizioli
    setembro 21, 2017 às 11:37 pm

    Olá, boa noite.
    Amei o post e com certeza mais dicas e receitinhas como essa sempre serão muito bem vindas.
    Obrigada por compartilhar conhecimentos.
    Bjkas mil.

    Curtir

    • setembro 22, 2017 às 1:18 pm

      Oi Karin, obrigada por visitar o Colcha, venha sempre que estamos preparando muita coisa legal! ❤

      Curtir

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: