Cabelo roxo sem tinta

Oiiii,

 

A dica de hoje vai para quem tem luzes nos cabelos e queria arriscar um tom fantasia mas não quer colocar mais “química”. O paranauê é simples: violeta genciana na máscara de hidratação!

Veja só:

Resultado com três colheres de café na mistura: cabelos quase azuis.

Quando fiz esse cabelíneo estava com californianas, então só pegou nas pontas, mas a receita é bem fácil

 

 

Em três colheres de sopa de creme de hidratação branco misture a violeta. A intensidade do tom vai da quantidade de violeta, quanto mais, mais roxo. Uma colher de chá, mais ou menos, dá o tom das fotos.
Após preparar a mistura aplique com as mãos, mecha a mecha enluvando bem os cabelos, depois massageie tudo para garantir uma aplicação uniforme, prenda, espere de 30 a 40 minutos e tchã-rãm: cabelos roxos “sem” química, digo sem pois a violeta é um produto industrializado mas de composição leve, a única coisa ruim dela é o álcool, que você pode evaporar colocando a colher cheia de produto no fogo por uns 5 a 10 segundos. Ela vai ressecar, mas assim que colocamos a colher no creme a magia acontece!

resultado com uma colher de café: cabelos bem roxinhos!

A duração da violeta é bastante relativa, mas ela com certeza aguenta pelo menos 15 dias, depois é só reaplicar. Pelo que li sobre colorações fantasia a violeta tem uma durabilidade maior. Também dá para fazer um efeito degradê preparando duas receitas, uma bem clarinha e outra mais forte, aí na aplicação vá alternando as mechas. Fica legal também. Quanto mais violeta no creme mais escuro, chegando quase a um azul, como na primeira foto, o que me leva a pensar que dá para fazer três receitas e chegar a um cabelo quase arco íris!

Essa quantidade de creme dá para os meus cabelos, que é pouco e de comprimento médio, mas a ideia é essa: misture a violeta no creme, quanto mais, mais escuro, e pode ficar azul.

Atualmente estou com os cabelos castanhos, mas de vez em quando aplico a violeta na máscara para dar um efeito borgonha no sol. Veja aí.

 

Hoje: violeta sobre os cabelos castanhos: brilho borgonha.

Gostou da dica? Testa e depois me conta!

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: