Água solarizada

Oiiii!

Faz um tempinho que venho dando google, lendo e assistindo muita coisa sobre água alcalina e os benefícios dela ao corpo. Essa história super me convence no sentido de que com a alimentação cada vez mais industrializada vamos submetendo nosso organismo à cargas de elementos sintéticos que ele não está programado para processar. Coincidência ou não, os alimentos mais ácidos são também os mais processados, ao passo que os naturais são, em sua maioria, digeridos de forma alcalina pelo nosso corpinho. E isso acontece até com frutas ácidas como o abacaxi, o limão e o kiwi, por exemplo.

Água no sol, prendedores dão um charme ao processo! ❤

Quando mantemos o PH do nosso corpo estabilizados, a imunidade aumenta, imunidade alta doenças tem mais dificuldade para se manifestar. Então na busca pela vida saudável a gente acaba indo além, muito além dos rótulos. Sem mais delongas, vamos explicar um pouco do porquê de solarizar a água e depois como fazer, é bem simples, cola aí!!

Dentre as pesquisas que fiz, a explicação mais didática para mim foi a da Conceição Barbosa do Doce Limão, foi ela que me convenceu. Em resumo, ela explica que o efeito do sol é mágico por que ele tem o poder de evaporar grande parte dos resíduos químicos da água da torneira resultantes do processo de tratamento. Excesso de flúor e cloro, entre outros, evaporam durante o processo de solarização. Como menos química a água naturalmente se torna mais alcalina. Gente, bora lá adotar essa rotininha na vida, vale a pena, por nós!

Bolhas durante o processo de evaporação

Aqui em casa comecei com três vidros grandes e já estou com seis. O que faço é muito simples, encho os vidros deixando uns quatro dedos para completar, coloco no sol, cubro com uma toalha herdada da bisa, customizada com belos prendedores de roupa e só. Ao despejar no filtro (uso o de barro) passo por uma peneira bem fininha para o caso de alguma sujeirinha ou pelo de bichinho estar por ali. Encho os vidros novamente e deixo lá! Água mais pura de jeito simples! Na foto acima dá para ver as bolhas na parede do vidro (na debaixo também)!

Quanto tempo deixar a água no sol? Isso é muito relativo, pois dependerá do inclusive do processo de tratamento e da quantidade de resíduos químicos que a água tem, além é claro do clima, quanto mais calor, menos tempo será necessário. Recomenda-se entre 6 e 24h, quanto mais tempo, melhor! Geralmente uso dois vidros dia sim dia não, o que significa que por aqui a solarização é mais longa, em média dois dias por pote. Mas cada um deve buscar a maneira mais prática de incorporar o processo na rotina. O que importa é fazer! Ah, só mais uma coisinha, use sempre vidro, ele não vai “despejar” nenhum agente químico na sua aguinha, como acontece com plástico e outros materiais.

Vale lembrar que higiene é tudo, coloque os potes em lugares mais altos para tomar o sol, lave os vidros regularmente e também a toalhinha da bisa, ou o paninho que você usar para cobrir. Quanto mais espaçada a fibra, mais fácil será a evaporação.

Espero de verdade que você incorpore essa prática e compartilhe com seus amigos, parentes, vizinhos e toda a internet!

Namastê! ❤

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: