Cervejas especiais: witbier

Oiiii,

Quem me acompanha no Insta (não acredito que você não me segue! @mibertanha) já percebeu que sou apreciadora de uma boa cerveja. Nossa, eu realmente gosto! Se tem uma coisa que me faz feliz é um bom copo de cerveja, ou uma canecona de café, ou uma conversa com os amigos, ou uma aula de ioga, ou uma viagem de mochila, ou um filme sem legendas… ou, nossa! São tantas coisas, mas uma boa cerveja com certeza está no top 5 da felicidade!

 

Desde que conheci o mundo das cervejas especiais e percebi as diferenças para aquele suco de milho (que nóis bebe também) tradicional das nossas confraternizações, um dos estilos que mais gosto são as Witbier, e por quê? Primeiro porque ao mesmo tempo que são cervejas encorpadas, de coloração forte e gosto marcante são suaves, descem gostoso e deixam aquele gostinho cítrico na boca, o que as torna muito refrescantes! São suaves ao mesmo tempo que marcantes.

O segundo motivo é que as Witbier costumam ser as cervejas mais “temperadas. Oberservem. Cervejas com coentro, laranja, limão, especiarias em geral, quase sempre são Witbier. E, como boa bruxa que sou, adoro um experimento! Ouso dizer que as Witbiers são as cervejas mais criativas no que diz respeito à ousadia para experimentação de paladares, misturas e aromas.

Tá, mas de onde vem essa bonita? São muitas as famílias de cervejas: Ale, Pilsner, Lager, Bock, entre outros. Prometo fazer uma série sobre o assunto. As Witbier são de origem Belga, e eles sabem fazer cerveja! Elas são de trigo e diferentemente das alemãs geralmente são de trigo não maltados e, como já falei, temperadas com os mais diferentes sabores. Os mais comuns são coentro e laranja, mas têm com canela, cravo, limão, já vi também com frutas vermelhas.

Segundo o Larousse da Cerveja elas são recomendadas para acompanharem sobremesas. Como já mencionei, apesar de suaves, elas são turvas. Isso porque não são filtradas. Talvez esse seja o fato mais curioso dessa cerveja tão sutil, acho que é o que a faz tão especial, pois se torna única ao conseguir fundir o suave com o marcante.

Já tomei todas essas do post, e a minha preferida é essa aqui:

 

Para mim, não tem melhor, uma Witbier cai bem em qualquer hora do dia! E você, curte uma cervejinha? Conta para a tia qual  sua preferida!

Muito obrigada por acompanhar o Colcha, um fim de semana maravilhoso e até segunda!

Namastê ❤

 

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: