Fazendo as unhas dos pés em casa

Oiii!

Esses dias ensinei como faço as unhas das mãos e é muito comum as pessoas comentarem que não conseguem fazer os pés em casa. Hoje ensino como dar um tapa nos pezinhos de deixá-los um pouco mais apresentáveis. Cola aí!

  1. Comece colocando seus pés de molho
  2. Depois, com um esfoliante (pode ser esse aqui), massageie as patinhas os pés com muito carinho para que ele fique bem lisinho. Na água do molho mesmo, tire todo o excesso do produto e seque bem.
  3. Agora corte as unhas. É muito importante ter um alicate específico para a função, dê preferência para um de corte reto, como o da foto. Alicates com ponta arredondada ou aqueles cortadores tradicionais tipo trim são ótimos para encravar as unhas.
  4. Com a espátula, limpe os cantinhos e empurre as cutículas, em seguida lixe as unhas no topo e por toda a superfície dela.
  5. Com um algodão umedecido em removedor de esmaltes limpe a superfície das unhas e em seguida passe um algodão com água, para tirar o resíduo do removedor, feito isso, aplique a base.
  6. Na hora da esmaltação, comece pelos dedões, como as unhas são grandes, vá aplicando o esmalte por partes, molhando o pincel quando necessário. Nos pés uso apenas uma camada de esmalte, volto apenas dando retoques nas regiões em que possa ter ficado unha aparecendo. Com a espátula já vá limpando os cantinhos. Apertar o dedão por baixo puxando a pele ajuda que os cantinhos fiquem aparentes.

  7. Quase finalizando, aplique o extra brilho e em seguida uma camada generosa de óleo secante, ele ajuda na limpeza. Com o algodão no palito, molhe no removedor e limpe os cantinhos que ficaram mais aparentes e deixe secar.
  8. Depois de algumas horas, no dia seguinte ou no próximo banho, com o auxílio de uma escova para unhas esfregue bem todos os dedos. Isso vai tirar os excessos de esmalte que ficaram na pele. Mas lembre-se, o esmalte precisa estar bem seco, para não correr o risco de estragas as unhas. Recomendo fazer isso no dia seguinte, ou com um intervalo de umas 10h.

E pronto! Pezinhos bonitinhos para serelepear por aí. Dura tranquilo 15 dias!

No canal tem o vídeo explicando o passo a passo, corre lá, e aproveita para se inscrever! Tem vídeo novo toda sexta-feira. ❤

E aí, animou fazer as unhas dos pés em casa? Conta para mim!

Muito obrigada por acompanhar o Colcha, namastê! ❤

Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: