Philbrook Museum of Art

Oiii!!

Ainda da série da viagem de fim de ano, um lugar que merece um post especial é o Museu Philbrook, ou Philbrook Museum of Art, pra ficar mais chique. É interessante mencionar que o Philbrook tem dois museus em Tulsa, o grande e mais famoso que é o desse post e o Philbrook Downtown, bem menor e com uma pegada bem mais contemporânea. Mostro ele nesse vlog aqui!

O Philbrook Museum of Art é de loge um dos cartões postais de Tulsa, pense em um lugar lindo de viver! Durante o passeio a gente se imagina em jantares do início do século XX vestindo trajes elegantes e tomando champanhe!

O museu, como já mencionado, é em Tulsa, estado de Oklahoma nos EUA e localizado na região de Middletown, que é basicamente o lugar onde a vida acontece durante o dia. As principais lojas, shoppings, museus, parques, cafés, restaurantes e mercados em Tulsa ficam em Middletown. No centro da cidade acontece a vida corporativa e a noturna.

O museu é sediado na antiga mansão da família Philbrook, que foi uma das magnatas do petróleo. Para esclarecer, Tulsa é uma cidade que se desenvolveu ao redor da indústria do petróleo. Hoje a economia é bem mais diversificada, mas ele ainda tem bastante importância local.

Vamos ao museu? Já adianto que o jardim é lindo demais, dá vontade de sentar lá para ler um livro, mas estava um frio inimaginável para nós, mortais tropicais. Então só tem fotinha pelo vidro.

O museu tem básicamente 3 pisos, sendo o subsolo, o térreo e o primeiro andar. Na parte superior ele tem um “avarandado” que dá vista para o saguão de entrada. Típico das grandes construções dos finais do século XIX.

 

Primeiro Piso:

Segundo Piso:

Subsolo:

Um dado que me chamou muita atenção foi a presença marcante da história indígena, não só no Philbrook mas em todos os que visitei. Isso é muito bonito, quem dera nossos museus também tivessem a preocupação de nos contar um pouco sobre nossos índios. Apenas por curiosidade, vale mencionar que o estado de Oklahoma é onde está a maior população indígena dos EUA, que é o povo Cherokee, e como podemos ver pela foto acima, são os índios que habitam o imaginário da nossa infância nos desenhos do Pica Pau!

É isso, minha gente! E você, curte museu? Qual foi o mais incrível da sua vida? Comenta aí embaixo, vou adorar saber!

Muito obrigada por acompanhar o Colcha,

namastê ❤

 

Sobre o Museu:

Philbrook Museum of Art 

Endereço: 2727 S Rockford Rd, Tulsa, OK 74114, EUA
Telefone: +1 918-749-7941

Horários:

sexta-feira 09:00–21:00
sábado 09:00–17:00
domingo 09:00–17:00
segunda-feira

(Dia do Presidente)
Fechado
terça-feira Fechado
quarta-feira 09:00–17:00
quinta-feira 09:00–17:00
Anúncios

O que você tem a dizer sobre isso? Fale mais...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: